PROTEÇÃO SOCIAL BÁSICA:

PROTEÇÃO SOCIAL ESPECIAL:

A versão editável desses projetos, arquivos DWG, bem como as respectivas Anotações de Responsabilidade Técnica – ARTs podem ser solicitados pelos convenentes por meio do endereço eletrônico apoioaprojetos.fnas@mds.gov.br.

Na solicitação deverá constar o número da proposta ou do contrato de repasse cadastrado no portal TransfereGov.br e informar um endereço eletrônico institucional, apto a receber esses arquivos.

Para a utilização dos projetos padronizados, a equipe técnica do ente federado deverá verificar a capacidade de atendimento da unidade socioassistencial aprovada por este Ministério, revisar, principalmente, os projetos complementares de engenharia e readequá-los, conforme as especificidades e exigências das concessionárias, leis e normas especificas da região. E, caso haja quaisquer modificações do projeto arquitetônico e (ou) complementar de engenharia, implicar-se-á a necessidade de apresentação dos novos projetos e a emissão de nova Anotação de Responsabilidade Técnica – ART ou do Relatório de Responsabilidade Técnica – RRT do profissional responsável pelas alterações.

Em caso de elaboração e (ou) modificação dos projetos originais padronizados, o profissional responsável pela sua alteração deverá seguir o programa de necessidades, que contém ambientes arquitetônicos e áreas mínimas, para a unidade socioassistencial e capacidade de atendimento aprovada em parecer técnico emitido pelo FNAS.

Os projetos de fundação e estrutural, bem como planilhas orçamentárias e memoriais descritivos, deverão ser elaborados pelo Convenente e emitidas suas respectivas ART’s ou Registro de Responsabilidade Técnica – RRT.