Quando o Sistema de Autenticação e Autorização (SAA) apresentar um dos problemas abaixo no acesso ao Demonstrativo no SUASWEB, mesmo quando o acesso pelo link direto do Suasweb (https://aplicacoes.mds.gov.br/suasweb), orienta-se que os entes federados, enviem um e-mail para o endereço (atendimentostisuas@mds.gov.br), descrevendo de forma de detalhada o problema.
- 404 – Not Found
- Internal Server Error
- HTTP Status 500
- Sessão encerrada
- Após preencher os campos login, senha, reCaptcha e acessar, o sistema permanece na tela de login porém com os campos em branco
- Após preencher os campos login, senha, reCaptcha e acessar, o sistema permanece na tela de login e apresenta uma tarja amarela com um X dentro de um círculo vermelho.
É primordial que neste e-mail seja informado o nome do município/UF, dia(s) e horário(s) de tentativa de acesso e a captura da tela de erro.
Outra alternativa é que o acesso seja realizado por navegador/janela anônima/privativa, sempre utilizando o link direto do SUASWEB.Como abrir uma aba anônima:
Caso o problema esteja relacionado com o preenchimento do Demonstrativo, solicita-se que o e-mail seja enviado ao FNAS, no endereço fnas@mds.gov.br, descrevendo de forma de detalhada o problema, informando o nome do município/UF, login, dia(s) e horário(s) e a captura da tela de erro.
Lembrando que apenas o Administrador Titular e Administrador Adjunto da Gestão e do Conselho de Assistência Social é que possuem permissão de acesso.
O Demonstrativo não permite que a pessoa responsável por finalizar o questionário da gestão também finalize o parecer do Conselho. Fique atento! Nestas situações, orientamos que a finalização do parecer seja realizada pelo administrador adjunto do conselho.
Em qualquer uma das situações, se o erro apresentado possuir o link “detalhes”, clique nele, copie todo o conteúdo, cole num arquivo separado, na extensão .doc, .docx ou .txt, e anexe no e-mail. Essas informações são essenciais para que possamos compreender e atuar na solução.