Entes Federados com Pendências nas programações das Emendas Individuais de 2024

O Fundo Nacional de Assistência Social (FNAS) disponibilizou no Sistema de Gestão de Transferências Voluntárias – SIGTV os beneficiários contemplados com emendas parlamentares individuais e de bancada do exercício 2024 para a Estruturação da Rede de Serviços do Sistema Único de Assistência Social (Ação Orçamentária 219G).

O SIGTV é o sistema que atende ao § 5º do art. 46 da LDO para as emendas parlamentares que adicionam recursos a transferências automáticas e regulares, sejam eles de custeio (incremento temporário) ou de investimento (aquisição de bens). Essas emendas serão executadas em conformidade com a Portaria MC Nº 580, de 31 de dezembro de 2020, não sendo permitida a destinação dos recursos para obras.

Após a indicação e/ou delegação das Unidades Beneficiárias pelos Parlamentares, deu-se início ao cadastramento das Programações no SIGTV pelos Entes Federados, de acordo com os parâmetros estabelecidos pela Portaria MDS nº 580/2020. Contudo, verificou-se um considerável número de solicitações sem o devido andamento por parte do solicitante, fato este que acarreta no atraso na Análise de Mérito e, consequentemente, no empenho e liberação dos recursos.

Dessa forma, no intuito de atender às disposições contidas na Portaria e dar celeridade à instrução processual, o FNAS apresenta abaixo a lista dos Municípios e Estados com pendências e os respectivos motivos que ensejam o atraso na conclusão dos processos.

Por fim, impende destacar que a permanente atualização do Cadastro Único da Assistência Social – CadSUAS reveste-se de fundamental importância para conclusão dos processos instrutórios e liberação dos recursos.

Clique aqui para baixar a Planilha para acesso dos entes federados com pendências.

As pendências deverão ser sanadas até o próximo dia 17/12/2024.

Informações úteis:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *